Seguidores

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Saiba mais notícias do 22° Projeto Missionário em Assú



Estamos entrando na ultima semana do Projeto Missionário aqui em Assú/RN, onde já pudemos contemplar o mover de Deus tanto nesta cidade quanto na vida de cada projetista. Até o presente momento tivemos várias decisões ao lado de Cristo através da evangelização às tardes e durante os cultos públicos à noite, nas proximidades da congregação. Algumas destas vidas já estão sendo discipuladas pela equipe do Projeto Missionário.

Fizemos um impacto na feira da cidade durante a manhã de sábado, quando dividimos a equipe em três grupos para que, através dos louvores e de curtas pregações, feirantes e consumidores pudessem conhecer um pouco do amor de Deus. Foi um momento em que várias vidas, em especial os moradores dos sítios da região, tiveram o privilégio de ouvir a Palavra do Senhor. Foi uma maravilhosa experiência para todos nós.

Pedimos a oração dos amados irmãos para que os habitantes desta cidade, que têm se impactado pelo evangelho, sejam quebrantados e percebam que o tempo de arrependimento é agora. “O povo de Assú é bastante receptivo, é um povo que se admira com o que a gente fala, mas tem um coração duro”, afirma o projetista Anthony de Pádua.

Vale salientar que por aqui há muitos desviados do Evangelho. Todos os dias nossa equipe têm evangelizado vidas que já conhecem a Palavra, mas que desistiram da caminhada ao lado de Cristo. Por causa disto, também pedimos aos amados que orem por estas pessoas para que se arrependam e encontrem forças em Deus para carregar todos os dias a sua cruz e não se envergonhar do Evangelho.

Contudo, a equipe do projeto missionário também tem visto Deus manifestar a sua glória nesta cidade. “Entramos num lar totalmente perdido, onde encontramos um casal que sofria por causa do vício da bebida. A mulher daquela casa estava totalmente desesperada por causa daquela situação... Quando pregamos o evangelho aquela vida decidiu se converter ao Senhor”, testemunha o projetista Anthony de Pádua, membro da 5ª IEC em Caruaru/PE.

Temos percebido a graça do Senhor também sobre as crianças. Para glória de Deus, a equipe que está trabalhando com elas tem visto o transformar de Cristo em suas vidas, inclusive algumas delas já dizem que são crentes e que continuarão freqüentando a Igreja mesmo com a conclusão deste projeto.

A importância do Projeto Missionário do DEMEC para nossa Denominação pode ser compreendida através do depoimento da Missionária Tatiana Moura, da IEC em Torrões/PE. “O projeto missionário foi a minha base. Meu primeiro projeto foi na cidade de Sousa/PB, e o que mais impactou minha vida foi a conversão de uma presidiária que se rendeu aos pés do Senhor estendendo suas mãos através das grades da cela”.

Para a missionária Tatiana, que se prepara para trabalhar entre os povos muçulmanos e já esteve em missão na Venezuela, sua participação em Projetos Missionários do DEMEC foi essencial para seu ministério. “Minhas muitas participações em Projetos Missionários foram fundamentais para o meu preparo e para o meu treinamento transcultural, porque quando entramos numa agência missionária enfrentamos as mesmas regras e as mesmas cobranças, por isso não encontrei dificuldades”.

A Missionária afirma também que o Projeto Missionário tornou-se um “facilitador no preparo de obreiros para missões” e louva a Deus pelo fato de a nossa Denominação ter entendido isto e ter investido nesta obra, pois “é nesse projeto que muitas vidas têm sido desafiadas para a obra missionária e recebem seu chamado e confirmação ministerial”, evidencia Tatiana.

Ressaltamos a presença fundamental do Pr. Aurivan Marinho, presidente da ALIANÇA em nosso meio. Também louvamos a Deus pela vida do Pr. Aluízio Teixeira, da IEC em Tobias Barreto, que com muito amor, tem abraçado esta obra e nos concedeu o privilégio de termos sua presença em nosso meio, juntamente com sua esposa Queite e seu filho Adriel, que estiveram conosco durante a semana que se passou.

No demais, agradecemos pelas orações dos amados irmãos e pelos telefonemas dos queridos pastores que têm se envolvido com o Projeto Missionário do Demec. Tão somente rogamos a Deus bênçãos sobre suas vidas e que o Senhor, a cada dia, amplie sempre mais a visão missionária de nossa Denominação. Quanto a nós temos em nossas mentes e corações a convicção que Deus tem honrado a nossa dedicação e trabalho por sua obra no sertão Potiguar e é Ele mesmo quem nos fará sair daqui cheios de alegria com os nossos molhos nas mãos.


Que Deus abençoe a todos em Cristo Jesus.



“Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria,
aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação” (I Co.1:21)


Caline Galvão
Projetista (1ª IEC de João Pessoa/PB)

Nenhum comentário: