Seguidores

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Notícias do 22º Projeto Missionário em Assú/RN

Amados irmãos, a equipe do Projeto Missionário do DEMEC está feliz por poder sentir a fidelidade do Senhor por sua provisão e pelo apoio de nossas Igrejas para a realização de mais um trabalho missionário numa localidade carente do Evangelho.

O Projeto Missionário comemora, neste formato atual, dez anos de organização com evidente alegria e satisfação pelo apoio da denominação através de nossos líderes, pastores, missionários e igrejas que, pela graça do Senhor, têm atendido ao nosso trabalho enviando vidas para esta obra, apoiando financeiramente e intercedendo por nós.

O Conselho Missionário transparece felicidade pela consolidação deste trabalho que hoje é um marco em nossa Denominação, além de ser uma força singular na expansão do Evangelho através da ALIANÇA. "Temos dez anos de Projeto Missionário no atual formato e podemos observar uma estrutura organizacional do evento bem mais consolidada", afirma a Missª. Walkíria Campos, secretária do Projeto Missionário.

A liderança do evento pode sentir o amor de muitos pastores por esta obra, pois eles têm compreendido que este acontecimento é um meio de abrir trabalhos Congregacionais, fortalecer Igrejas e apoiar inícios de trabalhos como o que ocorreu no campo missionário em Custódia/PE, em 2007, campo missionário em Felipe Guerra/RN, em julho de 2007, e agora no campo missionário em Assú/RN, numa parceria com o DOM.

Com o número recorde de projetistas (140 pessoas), o 22º Projeto Missionário do DEMEC está ocorrendo na cidade de Assú, no sertão do Rio Grande do Norte, entre os dias 07 e 28 de Janeiro de 2008. Com mais de 50 mil habitantes e localizada nas proximidades de Mossoró/RN, Assú possui menos de 5% de crentes e um campo missionário da ALIANÇA liderado pelo Presbítero João Batista.

O Projeto em Assú está sendo liderado pelos membros do Conselho Missionário Pr. Marcone Carvalho, os Missionários Josélio Martins e Walkíria Campos, ambos obreiros do Campo Missionário da ALIANÇA, na cidade de Custódia/PE, e o irmão Firmino Geazy, membro da IEC Central de Caruaru/PE. Para auxiliar, também estão liderando este projeto o Pr. Márcio Luiz (IEC Casa Amarela), Missª. Tatiana Moura (IEC Torrões), Lidiane Bezerra (IEC Central de Campina Grande) e Edna Patrícia (IEC Macaparana).

Chegamos ao final da semana de treinamento cujas palestras foram ministradas pelo Pr. Marcone Carvalho, Pr, Anderson Firmino, Pr. Márcio Luiz, Missª. Tatiana Moura, Miss. Josélio Martins e Missª Walkíria Campos. No decorrer das manhãs e tardes, dentre muitas palestras, os projetistas receberam lições sobre religiões comparadas e estudaram a Bíblia com o objetivo de aprenderem a evangelizar e pregar, pois receberam também um estudo sobre homilética, a fim de que manejem bem a palavra da verdade (II Tm.2:15).


Estamos com grandes expectativas para nossa saída ao campo, momento em que iremos colocar em prática todo o aprendizado adquirido nesta primeira semana. "Estou muito feliz por estar neste projeto e espero que o Senhor nos use grandemente para o louvor da Sua glória, até porque Ele não nos deu espírito de covardia, mas espírito de intrepidez para pregarmos a Sua Palavra", fala com entusiasmo a jovem Niedja Moura, membro da IEC Central de Caruaru.

Equipe que ministrou o Treinamento para os projetistas

Continuando com nossas expectativas, Avelino Rodrigues, membro da I IEC de Timbaúba, explica que Deus tem falado particularmente a ele a respeito de "dependência total no Senhor para irmos às ruas pregar a Palavra de Deus". Ele também foi muito feliz ao relatar que "no momento em que nos disponibilizamos para fazer a obra do Senhor nada nos falta, pois até o suprir das nossas necessidades Ele mesmo nos concede".

É interessante salientarmos a divulgação deste evento que tem movimentado corações de crentes de outras denominações para estar conosco evangelizando. Um bom exemplo disso é o adolescente Igor Vinícius que impactado pelo testemunho de um amigo, membro de nossa Denominação, resolveu participar do Projeto passado e está novamente conosco. "Fui muito marcado pelo projeto em Custódia (Janeiro 2007) e de lá prá cá fiz grandes amizades com congregacionais. Desta vez eu mesmo corri atrás da inscrição para o projeto em Assú, e até trouxe um amigo". Igor é membro da Igreja Assembléia de Deus Betesda, em Caruaru/PE.

Apresentação teatral ao ar livre durante Culto Evangelistico

A Missª. Walkíria Campos, membro do Conselho Missionário, louva a Deus pelo fato de nossa denominação não medir esforços através de seu presidente e de sua diretoria que tem trabalhado juntamente com o Conselho Missionário e com a diretoria do DEMEC na divulgação do Projeto Missionário. "Por isso temos uma palavra de gratidão profunda ao Pr. Aurivan Marinho (presidente da ALIANÇA) que verdadeiramente tem participado dos projetos, pois entende que esta idéia tem sido uma bênção para a Denominação bem como para os nossos jovens", afirma Walkíria.
Visto que muitos obreiros têm sido vocacionados por Deus para a obra missionária durante o evento, e que o Projeto também é uma ferramenta para despertar o interesse dos projetistas pelos trabalhos de suas próprias Igrejas, fica um apelo aos amados irmãos para que, nas palavras do projetista Avelino Rodrigues, "intercedam por nós a fim de que o Senhor tome a direção de nossas vidas para sermos usados como instrumentos nas mãos do Deus vivo" e para que "vidas sejam salvas neste lugar".

Este é um resumo do muito que o Senhor já fez em nosso meio no decorrer desta primeira semana. Desejamos então que o nosso Deus abençoe aos amados irmãos, igrejas e pastores que, por amor a obra do Senhor e sobretudo por amor ao próprio Deus, têm se dedicado a esta visão missionária.



"Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua
sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação"

(I Co.1:21)


Caline Galvão
Projetista (Membro as 1ª IEC de João Pessoa/PB)
_____________
Veja mais fotos no site: www.aliancacongregacional.org.br

Nenhum comentário: