Seguidores

terça-feira, 17 de junho de 2008

A Marca da Promessa - por Patrick Cezar



Em Efésios 1. 13, o apóstolo Paulo fala do selo que recebemos do Senhor no momento de nossa conversão. Este selo que nos marca e nos torna diferentes dos demais é o próprio Espírito Santo. Ele habita em todo aquele que se arrependeu verdadeiramente, entregando sua vida ao Senhor Jesus. Este selo também é o nosso penhor, ou seja, ele é a garantia de que receberemos aquilo que nos está reservado em Cristo, isto é, a glorificação de nosso corpo e a permanência eterna ao seu lado.

Nestes últimos dias estava meditando nesta verdade da Palavra de Deus e em um dos cânticos do Ministério Trazendo a Arca que traz o mesmo título deste artigo. Então, fiquei pensando sobre o que é mais valioso para nós que temos a “marca da promessa”?

Muitos são os problemas, privações, ausências, afrontas e perseguições que compõem o nosso dia-a-dia como cristãos. Mas nenhuma dessas coisas pode roubar a certeza que temos da glória e do futuro glorioso que nos espera.

Problemas e adversidades fazem parte da nossa caminhada, mas elas, por maiores que pareçam, não podem nos roubar o gozo de estar na presença do Senhor. Podemos estar impossibilitados de desenvolvermos alguma função institucional, mas a alegria da nossa salvação estará sempre dentro do nosso coração. A “marca da promessa” nos dará o conforto de que Deus está ao nosso lado e que o realizar não é mais importante do que o ser eleito de Deus.

Sendo assim, podemos pergunta: “mas quem vai apagar o selo que a há em mim, a marca da promessa que Ele me fez?”. O fato de estarmos alicerçados nas promessas de Deus nós dá uma única certeza: “Aquele que me prometeu é fiel para cumprir”. E quando menos esperarmos um milagre irá acontecer diante de nossos próprios olhos.

Davi no salmo 40 fala que em um momento estava dentro de um charco de lodo e mais na frente o salmista registra que o Senhor o fez assentar entre príncipes. O profeta Isaías falando da parte de Deus destaca que se passarmos pelo fogo o Senhor estará conosco e se pelas águas elas não nos submergirão, baseado nessa passagem outro cântico do Trazendo a Arca diz: “Se o mar me submergir a tua mão me traz a tona pra respirar, e me faz andar sobre as águas. Tu és o Deus da minha salvação, és o meu dono, minha paixão, minha canção e o meu louvor!” Pensando nisso lembrei de algo que um certo homem de Deus me falou um dia. Ele me falou que “na vida cristã não existe exaltação sem crucificação”.

Sendo assim, acredito que não importa se estamos em uma inundação, ou no meio de um incêndio, sabemos que Deus nunca nos abandonará. Ele estará conosco, do nosso lado, nos dando forças e nos fazendo perceber que não são as coisas que temos ou fazemos que nos trazem alegria, mas sim a sua presença e o fato de desfrutarmos da sua Graça derramada sobre nós.

Então, para o verdadeiro cristão, bens materiais, privações, falatórios e visões humanos não abalam a certeza que Deus plantou em seu coração. Podemos até nos entristecer, mas logo em seguida a certeza que a “Marca da Promessa” traz invade o nosso coração de alegria e de esperança.

“Bom é ter esperança,
e aguardar em
silêncio
a salvação do Senhor.”

(Lamentações 3.26)


4 comentários:

Fillipe Gabriel Coelho Lopes disse...

Parabéns irmão o seu blog ficou muito bom...
se vc quiser trocar idéias sobre a palavra de Deus...
o meu blog eh:
http://fillipepregador.blogspot.com/

/ TSHÍOGEE . PRA VÕOÇ! 8) disse...

Parebéns pelo blog, adorei a descrição, e a post " A Marca da promessa - por Patrick Cezar " bem linda a descrição.
Parebens. te seguindo!

Gonçalves disse...

Com que finalidade Deus nos concede a marca da promessa, o Santo Espírito do Senhor, quando cremos no evangelho da salvação?
www.gotasdeconhecimento.blogspot.com
Irmão Edson.

Gonçalves disse...

Faça uma visita ao meu blog www.gotasdeconhecimento.blogspot.com
Deus o abençoe!