O MAIOR ESPETACULO TEATRAL INTERATIVO DA PARAIBA
Cia Abner, apresenta: "Drogas - O Mal do Século"
10 a 20 de Agosto de 2011 - Espaço Cultural - João Pessoa/pb.
RELEASE
Casa do Julgamento volta a João Pessoa
Mais de 32 mil pessoas já viram o maior Teatro interativo da Paraíba
Como você agiria hoje se soubesse qual pode ser o seu destino após a morte? É com essa pergunta intrigante que o espetáculo Casa do Julgamento, que surgiu nos Estados Unidos na década de 80, já atraiu quase 04 (quatro) milhões de pessoas em todo o mundo em mais de 20 anos de historia.
Após o sucesso com as peças “Apóstolos”, “Seven Days”, “Terra Seca” e “Parábolas”, a Cia Paraibana de Teatro ABNER, após completar 10 anos em 2011, traz pela sexta vez a Casa do Julgamento à capital do estado.
Trata-se do maior Espetáculo de Teatro interativo da Paraíba que, desde sua primeira edição em 2006, vem tentando abordar temas de relevância social que possam influenciar positivamente os que prestigiam o espetáculo.
Em 2010, por exemplo, as 07 (sete) cenas do espetáculo mostraram a um publico de quase 9 mil pessoas – em 8 dias de atuação - o notório crescimento da pedofilia, as suas conseqüências e estratégias para seu combate.
Em 2011, o evento teatral acontece entre dos dias 10 e 20 de agosto e promete novidades quanto à trama. Baseado na necessidade urgente de unirmos forças no combate às drogas, a Cia resolveu trabalhar essa problemática, tendo com tema: DROGAS – O mal do século.
O dilema está lançado! Dois jovens gêmeos em uma família estruturada e com valores morais adequados.
O que poderia dar errado? Nada; isso se a droga não fosse um mal tão acessível. É onde os dois são surpreendidos pelo prazer momentâneo e pela suposta garantia de fuga dos conflitos comuns na família. No dia-a-dia eles se deparam com mais duas pessoas que transformariam suas vidas. Os quatro apenas não sabiam que em um infeliz dia teriam um encontro que alteraria o rumo de suas historias. Num simples evento de juventude em uma praça, uma tragédia estaria pra acontecer! Mas antes disso, que decisões de vida tomar? Obedecer aos pais? Ser alguém melhor? Amar ao próximo? Ser honesto? Afundar com as drogas? Acreditar em Deus? Essas são situações que os quatro personagens estão sujeitos a decidir praticar! Há saída pra alguém que se envolve com drogas?
A proposta é a de refletir sobre os valores da vida, da família, morais e espirituais. Com um roteiro impactante e realista, o público é desafiado a tomar decisões a cada momento.
Para cada cena é formado um pequeno grupo de pessoas que assiste ao espetáculo dentro do cenário. Esse grupo é acompanhado por um guia: uma espécie de narrador que introduz e arremata a história, antes e depois da cena, respectivamente. Em cada recinto, por causa da proximidade com a cena, o publico sente e vive intensamente o dilema de cada personagem; cenas empolgantes e ao mesmo tempo comoventes, que propiciam reflexão. Ao todo são sete cenários e as cenas têm duração de aproximadamente 07 (sete) minutos, cada.
A peça será realizada no piso superior do Espaço Cultural José Lins do Rego, localizado à Rua Abdias Gomes de Almeida, nº 800, Tambauzinho – nesta Capital. A temporada vai contar com aproximadamente 20 (vinte) sessões por noite das 19h às 22h e horário diferenciado nos finais de semana, com inicio as 16h.
O projeto Casa do Julgamento conta com mais de 400 (quatrocentos) profissionais, entre atores e produtores, envolvidos como agentes de transformação por meio desse grande evento: todos trabalhando de forma voluntária - sendo cerca de 80 atores e o restante dividido em secretaria, logística, guias, recepção, entre outros:
Uma estrutura que proporciona conforto, satisfação e garantia de um espetáculo sensacional. O ingresso custa R$ 10,00 (dez reais) e pode ser adquirido na bilheteria do Espaço Cultural, sempre a partir de uma hora antes de cada apresentação.
Para Aldo Galdino, ator e diretor da Cia ABNER de Teatro, além da responsabilidade a expectativa é ainda maior este ano, “esperamos bater recorde de público, já que esperamos a presença de mais de 10mil pessoas nessa sexta edição da Casa do Julgamento”.
Para maiores informações:
Aldo Galdino – (83) 3225-5408
casadojulgamentojp.com.br
Um comentário:
Postar um comentário