Seguidores

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A igreja e o apoio a jovens vocacionados

Karen Ribeiro

Quando senti o chamado de Deus, foi um misto de alegria, medo e dúvida. Poderia Deus estar chamando uma jovem de 21 anos, empregada, cursando faculdade e saindo de um período de depressão? Sei que Deus pode todas as coisas. Surgiram perguntas e eu não sabia o que fazer ou que direção tomar depois do “chamado”.

Ao conversar com um amigo missionário, obtive algumas informações. Compartilhei com meu pastor, que me apoiou, e passamos a nos informar sobre cursos preparatórios. Assim, com o apoio da minha igreja, comecei a sentir que não estava mais sozinha, e isso foi de grande valia.

Sou de uma igreja do interior do Paraná que, assim como outras, enfrenta dificuldades para estruturar o ministério de missões. Louvo a Deus por ter uma liderança disposta e por não ter caído no descrédito pelo fato de ser jovem.

Muitas igrejas não estão equipadas para orientar vocacionados e correm o risco de perder essas pessoas durante o caminho, já que elas precisam de um acompanhamento específico.

Muitos estão sendo chamados e isso é resposta de oração. O desafio para as igrejas é cuidar de seus jovens, não ver a pouca idade com preconceito e dar o suporte necessário. Aos jovens vocacionados, o desafio é tão-somente obedecer ao chamado de Deus. Quanto à orientação primária que por algum motivo não nos tenha sido dada, cabe a nós a tarefa de voltar e auxiliar na estruturação de um ministério de missões em nossas igrejas e ampliar o conhecimento delas, visando uma assistência adequada para os próximos vocacionados. Devemos fazer como Josué e Calebe, que tiveram a missão de ir à frente e colher informações para seu povo (Nm 13). O campo missionário está sedento e escasso de mão-de-obra. Essa realidade está bem próxima de nós; afinal, é a nossa casa, a nossa família que pede ajuda.


Karen Ribeiro, 23 anos, faz o curso de missão integral no Centro Evangélico de Missões, em Viçosa, Minas Gerais.
 
Fonte:  http://www.ultimato.com.br/revista/artigos/318/a-igreja-e-o-apoio-a-jovens-vocacionados

Nenhum comentário: